Lugares visitados:
Sultan Qaboos Mosque: A Grande Mesquita de Sultan Qaboos, também conhecida como a Grande Mesquita de Muscat, é a maior e mais grandiosa mesquita do Sultanato de Omã, e muitas vezes considerada uma das mais belas do mundo.
Souq Matrah: Considerado um dos mercados mais antigos da Arábia, o Souq Matrah é um labirinto de ruas e praças repletas de lojas escondidas na orla de Muttrah, em Mascate. Aberto dia e noite, o souk atrai viajantes com sua atmosfera de Arabian Nights e lojas repletas de artesanato de Omã, utensílios domésticos, roupas e especiarias.
Forte de Mutrah: Construído pelos portugueses na década de 1580, este forte domina o extremo leste do porto de Mutrah. Usado para fins militares, finalmente reabriu aos visitantes.
Palácio de Al Alam: Ocupando um ponto à beira-mar no porto de Old Muscat, o Al Alam Palace é o palácio cerimonial oficial do Sultão de Omã. Colunas em forma de cogumelo e uma fachada de ouro e azul vivas tornam-no um dos pontos turísticos mais atraentes de Muscat.
Forte Jalali e Mirani: Parte de um par de portos do século 16 empoleirados nos penhascos costeiros ao redor da Cidade Velha de Muscat, a fortaleza Al Jalali é um dos marcos mais importantes da cidade. Construído pelos portugueses em 1587, tanto Al Jalali quanto seu vizinho, o Forte Al Mirani, desempenharam papéis importantes nos anos da colonização portuguesa antes de serem reclamados pelos omanis em meados do século XVII.
Museu Nacional de Omã: O Museu Nacional é a principal instituição cultural de Omã, apresentando a herança cultural do Sultanato desde as primeiras evidências de assentamento humano na Península de Omã até os dias atuais.
Royal Opera House: É o principal local de artes e cultura musical de Omã. O governante de Omã, o sultão Qaboos bin Said Al Said sempre foi um fã da música clássica e das artes. Em 2001, o sultão ordenou a construção de uma casa de ópera.