Anjar: A Pequena Armênia do Líbano

Anjar é famosa por seus fortes laços armênios e suas impressionantes ruínas omíadas, únicas no Líbano. Situada entre montanhas magníficas, é um exemplo perfeito de um retiro emocionante ostentando uma rica história.

Para chegar até a cidade, basta pegar a estrada Beirute-Damasco até Zahlé e seguir as placas que indicam Anjar.

Dentre as coisas mais interessantes para fazer na cidade de Anjar, recomendamos:

Sítio arqueológico de Anjar, no Vale do Bekaa. Crédito: Shutterstock®

Ruínas Omíadas: Antes da descoberta das ruínas em Anjar, o Líbano tinha evidências arqueológicas de quase todos os estágios da história árabe, exceto os omíadas. O local foi descoberto acidentalmente na década de 1940 por uma equipe de arqueólogos que procuravam a antiga cidade de Cálcis. O que eles encontraram foi o elo perdido na longa linhagem de governantes árabes do Líbano. Anjar abriga um complexo de ruínas omíadas, incluindo dois palácios, uma mesquita e um banho público. Anjar tem quase 1.300 anos e evidências da arquitetura grega, romana e bizantina podem ser encontradas no local, junto com as relíquias omíadas arqueadas.

Fontes, riachos e cachoeiras embelezam a paisagem de Anjar. Crédito: Shutterstock®

Trilha Aquática de Anjar: O nome Anjar deriva da expressão aramaica “ain garya” (água corrente) devido às abundantes fontes de água na área. De fato, esta foi uma das principais razões pelas quais a comunidade armênia se estabeleceu nesta área no início da década de 1940.

A principal fonte de Anjar flui pela parte nordeste da cidade, onde há um espaço público para visitantes com um grande mural de mosaico destacando os principais locais da cidade e vários eventos históricos. Há também uma pequena trilha para caminhadas: Trilha Aquática de Anjar. Faça um passeio completo para conferir os antigos moinhos de água que datam das fundações da cidade e suba as escadas recém-construídas para descobrir a trilha que leva a uma caverna escondida, uma fazenda orgânica, um local de reflorestamento e um magnífico mirante sobre as planícies. Também é possível alugar um pequeno pedalinho no lago artificial criado pela fonte.

Kfar Zabad, Anjar, Líbano. Crédito: Shutterstock®

Reserva Natural de Kfar Zabad: Graças à presença de aves ameaçadas de extinção em Anjar, os pântanos de Kfar Zabad foram declarados uma reserva natural e por um bom motivo. Este extenso sítio natural abriga vistas magníficas e há muitas atividades ao ar livre para aproveitar na área. A Sociedade para a Proteção da Natureza no Líbano (SPNL) é o principal ator no pântano e organiza várias caminhadas com ênfase na biodiversidade e na vida das aves.

Jardim do Restaurante Al Shams. Crédito: Tripadvisor

Restaurante Al Shams: é o lugar para ir para experimentar algumas das melhores comidas armênias que o Líbano tem a oferecer. Com uma área de jantar espaçosa e porções generosas, o Al Shams não decepciona. Não deixe de experimentar suas famosas batatas infladas, mante e itch.

Para mais dicas e pacotes de viagem, contate-nos pelo e-mail: queroviajar@libanotour.com.br

CNPJ / CADASTUR: 28.454.563/0001-79
São Paulo - SP - Brasil

Fale com a gente

×