DIA 01 | CHEGADA EM KATHMANDU
Na chegada em Katmandu, os viajantes serão recebidos e trasladados ao hotel escolhido. A acomodação está reservada para entrada a partir das 14h.
O Vale de Katmandu é a capital e o coração do país e simboliza tudo o que é o Nepal. Um país que viveu teve dinastias e diferentes governos, tem uma cultura e uma sociedade que estão evoluindo e se adaptando aos tempos atuais. Hoje, a capital é uma cidade urbana, cheia de mitos, reflexo da grandeza das pessoas que viveram lá por muitos séculos.
DIA 02 | PELO VALE DE KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Hoje visita a Katmandu e Swayambhunath. Visitaremos a Praça de Durbar, ou praça imperial, uma das três praças dentro do Vale de Katmandu que é inclusive Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO. É fácil inebriar-se pelos incontáveis monumentos da Praça Durbar. O Deus do macaco vermelho, a casa a deusa vivente, a Kumari que é uma menina considerada uma das manifestações da deusa Durga e venerada pelos budistas pelos nepalís e hindús, o Kal Bhairav, Seto Bhairav, o Templo Taleju e a imenso sino e tambor que é tocado para anunciar decretos reais, são alguns dos exemplos de visitas impactantes ao redor da praça. Vamos também a famosa Freak Street, sobretudo na década de 60 e 70, quando foi tomada por hippies embalados pela cultura paz e amor.
Experiência: passeio de rickshaw da Praça Durbar pelas ruas de Thamel – centro turístico por excelência para observar mercados tradicionais
Na sequência vamos para a estupa Swayambhunath que tem uma origem mística: Buda teria ali plantado uma semente, quando o vale era um lago, e a estupa nasceu desse ato. O Bodhisattva Manjushree drenou o lago cortando um barranco no lado sul do valle que flue o rio Bagmati até o lado sul, nascendo a civilização no vale.
Pela tarde, visita a Bhaktapur.
Bhaktapur famosa mundialmente por sua cultura e estilo dos povos originários. A parte antiga é conhecida como “Cidade da Cultura” ou a “Joia Cultural do Nepal”. Há inúmeras obras de artes monumentais em Bhaktapur, uma é mais atrativa que a outra. Bhaktapur está a 14 Km a leste da cidade de Katmandu. A Praça Durbar é a joia que transcende como uma das mais importantes de toda a nação. As estruturas mais fascinantes aqui são o Palácio das 55 janelas, o Portal Dourado, o Big Bell, Templo de Siddhi Laxmi e Templo de Shiva. A Praça de Tamaudhi tem Templo Nyatapola que remonta ao ano de 1702. Un edifício colossal de cinco andares é o templo mais alto do país em estilo pagoda, que é o mais característico do Nepal.
Opcional: sobrevoo sobre os Himalaias – duração de 1 hora com vista para o Monte Everest – sai-se bem cedo do hotel (valores abaixo inclui transfer até o aeroporto, ida e volta) e dali toma-se o voo panorâmico.
DIA 03 | PELO VALE DE KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Hoje, pela manhã vamos vistiar até Patán. Esta cidade está localizada sobre um platô que se estende sobre o Rio Bagmati, ao sul do vale. Famosa como centro de belas artes e pelo trabalho centenário e destacado de seus artesãos, Patán é conhecida também como Lalitpur, ou a “cidade formosa”. É essencialmente uma localidade budista, fundada em III a.C. Logo, depois visitaremos Boudhanath: a estupa de Boudhanath está localizada a 8 quilômetros ao leste de Katmandu. Esta estupa colossal, super antiga, uma das maiores do mundo tem os olhos do Lord Buda.
DIA 04 | SAÍDA DE KATHMANDU
Café da manhã no hotel. Transfer até o aeroporto para tomar o voo para a sua próxima viagem.