5 Lugares Bíblicos no Líbano para visitar
O Líbano e suas cidades mais antigas fazem parte da antiga Terra Santa, com diversas citações na Bíblia. Alguns lugares sagrados ainda podem ser visitados, deixando seu roteiro ainda mais especial. Confira 5 lugares bíblicos para visitar no Líbano imperdíveis:
Igreja de São Nicolau: Foi construída no século XV.
Na entrada da seção ortodoxa grega há uma pequena capela dedicada aos apóstolos Pedro e Paulo. A tradição da Igreja confirma neste local um encontro entre estes santos (cerca de 58 d.C.).
Qana: A tese de que o primeiro milagre de Cristo, transformando água em vinho nas bodas de Caná, ocorreu nesta pequena região tem sido apoiada por vários historiadores modernos. Qana é também a aldeia de Natanael, um dos primeiros discípulos de Jesus. A caverna de Qana foi restaurada pelo Ministério do Turismo e declarada patrimônio histórico.
Saydet El-Mantara: Segundo a tradição, Maria, mãe de Jesus, seguiu seu filho em suas viagens entre Caná, Tiro, Sarafand e Sidon. A tradição cristã popular no Líbano diz que foi nesta colina em Maghdouche que a Virgem esperou o retorno de Jesus de suas andanças apostólicas.
A caverna de Saydet El Mantara foi transformada em santuário pelos primeiros cristãos.
Cedros de Deus: As árvores símbolo do Líbano representam a longevidade. A fama dos Cedros do Líbano existe há milênios, inclusive foram citados na Bíblia mais de 75 vezes. O Templo de Salomão, em Jerusalém, além de muitos outros monumentos históricos, foram construídos com a madeira desses Cedros.
Sarafand: O próprio Jesus fala de Sarepta (moderna Sarafand), uma pequena cidade entre Tiro e Sidon, pela qual ele teve que passar indo de uma cidade para outra enquanto discutia a vida do profeta Elias. “Mas a nenhum deles foi enviado Elias, a não ser a Sarepta, cidade de Sidon, a uma mulher viúva”. (São Lucas 4:25-26).
Quer conhecer mais lugares bíblicos para visitar no Líbano e outros pontos turísticos sensacionais?
Confira aqui os pacotes de viagem para o Líbano!