Emirados Árabes retiram obrigatoriedade do uso de máscaras em Dubai
A partir de agora, o uso de máscaras em Dubai e Abu Dhabi é opcional na maioria das instalações e espaços abertos e fechados, anunciaram autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
No entanto, as máscaras faciais permanecem obrigatórias dentro de instalações médicas, mesquitas e transporte público, anunciou a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Crises e Desastres de Emergência (NCEMA), em uma coletiva de imprensa especial sobre o Covid-19 na segunda-feira (26/09).
As diretrizes sobre o uso de máscaras em Dubai entrarão em vigor nesta quarta-feira (28/09/2022).
O uso de máscaras nos voos também não é mais um requisito, mas as companhias aéreas podem aplicar a diretiva se julgarem necessário. As máscaras também não são mais obrigatórias em escolas particulares, centros de educação infantil, universidades e institutos de treinamento em Dubai.
A exigência de que os fiéis mantenham o distanciamento social também foi removida.
Quanto ao aplicativo Al Hosn, a validade do Green Pass foi estendida de 14 dias para 30 dias. No entanto, o NCEMA recomendou que pessoas com doenças crônicas, idosos e pessoas de determinação continuem usando máscaras. Eles também devem realizar um teste de PCR e acompanhar seu estado de saúde caso entrem em contato com um paciente Covid.
O período de isolamento para casos positivos de Covid-19 foi reduzido para cinco dias, para isolamento domiciliar e/ou institucional. Os empregadores precisam assumir a responsabilidade por medidas de isolamento institucional, por exemplo, em cidades de moradia de trabalhadores.
Consulte aqui os nossos pacotes de viagem para Dubai e Abu Dhabi e viva a melhor experiência da sua vida!
Fonte: NCEMA.