Pacote Uzbequistão

Pacote - Joias do Uzbequistão

08 Noites + Hotel + Passeios

Bem-vindo ao Uzbequistão! Este destino imperdível conta com uma história e com uma herança cultural bastante antiga, as quais datam mais de dois mil anos. Foi um dos lugares mais importantes na Rota da Seda, a conhecida travessia comercial na Ásia Central, e que durante muitos séculos, atraiu visitantes de todo o mundo.

1° DIA: CHEGADA EM TASHKENT + TOUR

Chegada em Tashkent. Encontro no aeroporto, translado e check-in no hotel;

Se houver tempo, almoço em restaurante local e passeio pela cidade, visitando o Museu de Arte Decorativa e o moderno parque da cidade – Tashkent City.

2° DIA: TASHKENT (CIDADE ANTIGA E CIDADE NOVA)

Café da manhã no hotel. Passeio panorâmico pela parte antiga de Tashkent.

Visitaremos o complexo Hasti Imam, que é o centro religioso mais importante da cidade, depois visitaremos as antigas escolas espirituais: Madrasa Kokaldosh e Madrasa Kafal Shohi, entraremos na Mesquita Tilla Sheykh e no Museu de “Alcorão de Usman” (século VII). Almoço em restaurante local.

Continuamos nosso passeio panorâmico para conhecer a parte moderna da cidade, faremos paradas na Praça da Independência e Eternidade, Praça Amir Temur, apreciaremos a vista exterior do Palácio do século XIX onde os czares russos da dinastia romana pararam durante a época em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo.

Visitar a capital do Uzbequistão, uma cidade onde o antigo e o moderno coexistem, é surpreendente.

O guia nos contará sobre o devastador terremoto que deixou Tashkent em ruínas em 1966, veremos o Monumento dedicado a este tema.

Desceremos até ao Metro que nos surpreenderá com a sua luxuosa decoração em mármore e mosaicos.

Descanse no hotel.

3° DIA: TASHKENT / KHIVA

Após café da manhã, voo para Urgench pela manhã 07:20.

Chegada em Urgench, traslado à cidade histórica de Khiva (30 km).

Khiva é uma cidade-museu que impressiona pela sua calma. Localizada no deserto, é considerada a pérola do Uzbequistão. Há muito tempo, as caravanas da Grande Rota da Seda cruzaram esta cidade. Khiva também era a capital do Canato de mesmo nome. Ao chegar a Khiva, você se encontrará em uma verdadeira cidade medieval, onde o espírito da modernidade se transmite apenas por meio de cabos elétricos. Ruas de paralelepípedos, mesquitas de barro, padrões elaborados e muralhas majestosas impressionarão até o viajante mais experiente. Toda a Cidade Velha é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Segundo a lenda, Khiva cresceu em torno de um poço chamado Keivah, que foi escavado por Shem, filho do justo Noé. Os arqueólogos afirmam que Khiva já existia no século VI aC. e na verdade seu nome era Kheyvak. O poço com o mesmo nome ainda existe no centro da cidade. Antes da conquista árabe, Khiva era uma cidade zoroastrista. Em 712, depois que Qutayb Ibn Muslim chegou ao poder em Khiva, cientistas e representantes de famílias nobres foram aniquilados. Nos séculos IX e XI, Khiva foi transformada em um centro religioso e científico, onde trabalharam, por exemplo, os cientistas Al-Khorezmi e Al-Beruni. Em 1220, Khiva foi destruída pelos soldados de Genghis Khan. No século 16, tribos nômades uzbeques chegaram a Khiva. Em 1598, Khiva foi proclamada capital do Khiva Khanate e, na primeira metade do século XVII, tornou-se um dos centros islâmicos. Lá visitaremos o coração fortificado de Khiva, conhecido como Itchan Kala, visitaremos também Kalta Minor, o Castelo Kunya Ark, a Madrassah Mohammed Rahim Khan, o Minarete e Madrass Islom Khodja e a Madrassah Allakuli Khan. Almoço em restaurante local

À tarde continuaremos nossa caminhada pela cidade: visitaremos o complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), o Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), a Mesquita Juma (século X) e o Mausoléu de Said Allauddin. Tarde livre para compras nos antigos mercados da cidade.

Descanse no hotel.

4° DIA: KHIVA / BUKHARA

Café da manhã no hotel. Traslado rodoviário para Bukhara (450 km – 7 horas).

Piquenique ao longo do caminho. Chegada em Bukhara e pernoite no hotel.

Bukhara é uma das cidades mais importantes do Uzbequistão e uma das grandes joias do país asiático, que abriga em seu centro histórico um mar de cúpulas glaucas e inúmeros monumentos centenários.

Um bom lugar para começar a explorar Bukhara é o complexo Lyabi-Hauz, uma ampla praça que durante o Canato se tornou o centro comercial e religioso da cidade. Lyabi Hauz, construída nos séculos 16 e 17, é o coração da cidade.

No centro da praça existe um grande lago, praticamente o único que se conserva dos muitos que se distribuíam pela cidade velha. Visitaremos a Madrassa Kukeldash, uma enorme escola corânica construída por volta de 1570 e de acordo com o que lemos, na época era a maior madrassa de toda a Ásia Central e a Madrassa Nodir Devon Begi, construída em 1622 e o que é mais impressionante.

5° DIA: BUKHARA

Café da manhã no hotel.

Continuamos a nossa viagem por Bukhara, é uma cidade milagrosa que viu nascer Avicena, um grande pensador do século X, é uma das mais belas de todo o Uzbequistão. Vamos conhecer: Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X). Localizado num agradável parque, este mausoléu abriga o túmulo de Ismail Samani, fundador da dinastia Samanid, e vários de seus parentes. Tem formato quadrado e é construída em tijolo cozido, com decoração simples. Não muito longe encontraremos outro dos locais a visitar em Bukhara: a Mesquita Bolo Haouz. Construída em 1712, esta mesquita tem uma particularidade que a diferencia das restantes mesquitas da cidade: no seu pátio exterior existem 20 belas colunas de madeira esculpidas e ornamentadas com motivos coloridos, embora os pilares que sustentam o telhado sejam 20,. a mesquita é conhecida como os “40 pilares”. O mistério é facilmente revelado: os outros 20 devem ser encontrados no reflexo do lago em frente à mesquita. A seguir visitaremos a Fortaleza da Arca (séculos 5-19), é a estrutura mais antiga da cidade, foi a residência dos emires de Bukhara. Ao ficar cara a cara com o Anel, é impossível não sentir um pequeno arrepio devido à sua imensidão. Almoço em restaurante local. Para se sentir 100% parte da Rota da Seda, é preciso visitar os bazares de Bukhara, localizados no cruzamento daquelas que seriam as ruas mais importantes, sob belos tetos abobadados. Este complexo de cúpulas do século XVI conhecidas como Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas são recintos abobadados aos quais se uniram um grande número de galerias de comércio e oficinas de artesanato. O que se usa aqui são chapéus de pêlo de camelo, tecidos bordados (muito bonitos por sinal), tapetes feitos à mão, pratos de cerâmica, lenços de seda ou bonecas típicas do Uzbequistão. Aqui podemos viver a experiência de regatear e procurar pequenos e grandes tesouros.  Descanse no hotel.

 

6° DIA: BUKHARA / SAMARCANDA

Café da manhã no hotel.

Hoje também visitaremos: Mesquita Magoki Attory (século XII), Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII) e Mausoléu e Fonte Sagrada de Chasmai Ayub (século XIV).

Viagem de trem para Samarcanda, cidade lendária, conhecida em o passado como Maracanda. Almoço em restaurante local

Chegada e acomodação no hotel. Descanse no hotel.

7° DIA: SAMARCANDA

Café da manhã no hotel.

Samarcanda respira a Rota da Seda e é, sem dúvida, uma das suas cidades mais míticas e importantes. A famosa Praça Registan é um exemplo único de arquitetura, com as suas três madrassas, escolas corânicas, revestidas de azulejos e grandes cúpulas azuis, sendo a imagem mais famosa a de Registan, que em persa significa “lugar de areia” devido ao estado primordial deste espaço, é o antigo coração da cidade medieval, um autêntico paraíso arquitetônico representado por uma praça ladeada pelas espetaculares madrassas de Ulugh Beg, Sherdar e Tilla-Kori, que formam um complexo de enorme beleza.

Samarcanda é uma cidade muito importante para os uzbeques porque aqui está o Mausoléu de Tamerlão, o grande conquistador da Ásia Central, onde repousam os seus restos mortais e cujo quarto é um dos mais belos exemplos da arte timúrida, que é. significa “Tumba do Rei”, conta-nos que ali está sepultado o conquistador, cujo epitáfio “Se eu levantasse da minha sepultura, o mundo inteiro tremeria” está carregado de lenda; No entanto, em 22 de junho de 1941, mesmo dia em que o arqueólogo Mikhail Gerasimov exumou seu corpo, Hitler invadiu a Rússia.

Almoço em restaurante local.

Um dos monumentos mais notáveis ​​de Samarcanda é a Mesquita Bibi Khanum, mesquita em cuja construção participaram os melhores artesãos do império e que carrega a lenda de uma das supostas esposas do imperador – Bibi Khanum significa “primeira esposa”, apesar de tê-la foi parcialmente destruída por um terramoto em 1897, conseguiu ser reabilitada e ainda deslumbra pela sua imponência. Descanse no hotel.

8° DIA: SAMARCANDA / TASHKENT

Café da manhã no hotel.

Continuamos nossas visitas em Samarcanda, vamos conhecer:

Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV); Todo um complexo de edifícios que datam de vários séculos e que constituem uma série de belos mausoléus; Segundo a lenda, neste local está sepultado um dos primos do profeta Maomé, que no século VII foi decapitado sem sucesso, pois não só não morreu, como segurou a cabeça com uma das mãos após a execução.

Visitaremos o Observatório Ulughbek (século XV) – Ulugh Beg, neto de Amir Timur e grande cientista de sua época. Neste observatório desenvolveu seus estudos sobre astronomia.

Tempo para compras no Bazar Siab e almoço em restaurante local.

Traslado à estação ferroviária para pegar o trem com destino a Tashkent.

Chegada à capital do Uzbequistão. Descanse no hotel.

9° DIA: SAMARCANDA / TASHKENT

Café da manhã no hotel.

Transfer para o aeroporto. Fim dos serviços.

SERVIÇOS INCLUSOS:
  • Hospedagem em hoteis 4 ou 5 estrelas com café da manhã (8 noites)
  • Check-in antecipado na chegada ao Uzbequistão
  • Traslados de Aeroporto
  • Alimentação: 8 cafés da manhã + 8 almoços
  • Chá, água às refeições
  • 1l de água por pessoa por dia
  • Bilhetes de entrada (bilhetes) para museus, monumentos e locais históricos
  • Guia falando espanhol/inglês (sujeito a disponibilidade) para todas as excursões
  • Voo doméstico Tashkent-Urgench (classe econômica)
  • Bilhete de trem Samarcanda-Tashkent (Classe Econômica)
  • Taxas turísticas em hotéis
SOLICITE COTAÇÃO:

E-mail: queroviajar@libanotour.com.br

WhatsApp: 11 93335 1717

CNPJ / CADASTUR: 28.454.563/0001-79
São Paulo - SP - Brasil

Fale com a gente

×